Uma corrida de peso! Saiba mais sobre o BITES (Big Trail Enduro Series)

Vem ai o BIG TRAIL ENDURO SERIES, válido pelo Campeonato Brasileiro de Big Trail.

Créditos:Thexrider e Aloisio Frazão JR

O BITES será um Campeonato nacional, destinado a proprietários de Big Trail que buscam competir ou desfrutar de passeios em um ambiente Off Road controlado e com estrutura de apoio. As etapas serão concomitantes as etapas do, já estabelecido como o maior, campeonato nacional de Hard Enduro, HEBS. No entanto, o BITES, NÃO será um Hard Enduro para Big Trail, mas sim o novo formato de prova inspirado no HEBS e adaptado com muito critério para as gigantes.

ONDE TUDO COMEÇOU

A ideia surgiu após um dos membros da organização do HEBS e sócio do Thexrider, o jornalista Gustavo Narciso, participar das qualificatórias do BMW GS Trophy. Durante essa experiência, o jornalista esteve em contado com mais de 140 proprietários de Big Trail, amantes do off Road.

Logo após o GS Trophy, colocamos a categoria Big Trail na última etapa de nosso Campeonato, o King Off The Jungle, que aconteceu em Poços de Caldas-MG. Como se tratava de um teste, limitamos a categoria em 20 vagas, mas para nossa surpresa as mesmas se esgotaram em 2 dias e os pilotos que participaram pediram para darmos continuidade no projeto.

Após o ótimo resultado, a Agência Calango, junto com todos os membros do HEBS resolveram dar um passo além e criar o BITES. O projeto também conta com o apoio do experiente Matheus Cancilieri, que é um piloto expert em desafiar as trilhas de Campinas e região com a sua BMW GS 1200.

Logo após a criação do BITES, o diretor do HEBS, Vincenzo Barbagallo, entrou em contato com a Confederação Brasileira de Motociclismo, que sob a direção de Gustavo Jacob (Diretor de competições) e Pierluigi Clini (Diretor de Hard Enduro) apoiaram o nosso projeto e pela primeira vez na história, teremos um Campeonato oficial de Big Trail, reconhecido pela confederação. O próprio Pierluigi Clini será o Diretor da modalidade.

Créditos:Thexrider e Aloisio Frazão JR

O principal objetivo do Campeonato é atender a demanda de um mercado que estava carente de competições.

Assim surgiu o BITES e como organizadores do Hard Enduro Brasil Series, lançaremos mão de toda expertise acumulada durante os 4 anos do campeonato, para promover 5 etapas de provas destinadas aos proprietários de Big Trail.

Confira abaixo as 5 etapas do BITES 2020:

1ª Etapa – Barão Maniacs – Barão de Cocais/MG – 21 e 22 de Março

2ª Etapa – Hard In Help – Socorro/SP – 06 e 07 de Junho

3ª Etapa –Cuiabá Hard Enduro – Cuiabá/MT – 04 e 05 de Julho

4ª Etapa – King Off The Jungle – 12 e 13 de setembro

5ª Etapa –Night Track – Morungaba/SP – 17 e 18 de Outubro

Créditos:Thexrider e Aloisio Frazão JR

Para a primeira edição, foram criadas quatro categorias, que permitem a participação desde motos de 250cc até as gigante acima de 1000cc. Como regra básica do BITES, apenas motos documentadas e que apresentam todos os requisitos exigidos pelas leis de transito podem participar das etapas.

Categorias:

Turismo – Categoria destinada para pilotos que procuram aventurar-se no meio off-road, curtir belas paisagens e divertir-se em um passeio guiado livre da pressão de uma competição.

Big Light – Competição destinada a motos de 250cc até 700cc.

 Big Pró– Competição destinada a motos entre 701cc até 1000cc.

Heavy Pró – Competição destinada a motos acima de 1001cc

Fique ligado no TheXrider que em breve divulgaremos mais informações sobre o BITES.

Entre em contato com o Gustavo Narciso e saiba mais sobre o Bites: (19) 97402-8512

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of