Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

Tire todas suas dúvidas sobre o BITES: Big Trails Enduro Series!

Big Trail Enduro Series chega como alternativa aos proprietários de Big Trails de todas as cilindradas apaixonados pelo uso Off

O BITES anunciou seu calendário com 5 etapas e será válido pelo, inédito, campeonato brasileiro de Big Trail. Com três etapas em São Paulo, uma em Minas e outra em Cuiabá, a série contará com 3 categorias destinada a competidores divididas por cc e a categoria Turismo, onde o piloto seguirá por uma trilha guiada.

&nbsp—

&nbsp—

&nbsp—

Um movimento crescente entre proprietários de Big Trail vem chamando atenção. Está cada vez mais comum ver a presença dessas motos nas trilhas e até em competições. O público brasileiro começa a descobrir um novo universo, proporcionado por essas gigantes valentes.

“Quando participei do GS Trophy em 2019, ao final pude perceber que muitos ali estavam se sentindo órfãos. A maioria desejava uma nova competição! Foi então que em um bate papo com Vincenzo Barbagallo, diretor do Hard Enduro Brasil Series, surgiu a ideia de fazer o BITES.” comenta Gustavo Narciso, organizador do BITES.

O campeonato acontecerá junto ao HEBS, mas os organizadores garantem que não será um Hard Enduro para Big Trails.

“Lançaremos mão de toda expertise adquirida nesses 4 anos de Hard Enduro para fazer um campeonato inédito e sem muitos erros, naturais em todo começo. A possibilidade de utilizar a mesma estrutura do HEBS, nos deu a segurança de lançar um campeonato sem mesmo ter fechado patrocínio master! Atualmente, apenas a Mitas Pneus está nos patrocinando. Mas estamos conversando com outros possíveis patrocinadores, para que possamos melhorar e evoluir o campeonato.” enfatiza Vincenzo Barbagallo, diretor do HEBS/BITES.

Categorias

O BITES será dividido em 4 categorias, onde três são separadas por cilindradas e uma voltada para pilotos que desejam tem uma experiência off Road, mas sem a pressão de correr uma prova.

Dentre as categorias voltadas para competição, a novidade foi a criação da Big Light, destinada as motos de 250cc até 599cc, contemplando as menores não consideradas Big Trails, mas muito utilizadas como porta de entrada neste mundo.

A categoria Big será destinada a motos de 600cc até 750cc e promete ser uma categoria mais disputada.

Um pouco mais acima, vem a categoria de 751cc até 1000cc, a Big Pró. Com boa altura do solo, como as G850GS e as suspensões robustas das Africa Twin, certamente um palpite de qual leva a melhor será apenas um chute.

Para as Maxxi Trails fora criado a categoria Heavy Pró, para motos acima de 1001cc. Com motores bicilíndrico, tricilíndrico ou até mesmo os motores boxer, somados ao grande peso, serão um desafio a mais aos pilotos competidores.

“Sou motociclista a mais de 20 anos e comecei no Enduro. Atualmente tenho uma GS 1200 e me divirto andando nas trilhas. Pensamos muito na hora de dividir as categorias e acreditamos estar no caminho certo, mesmo sabendo que não é possível agradar a todos.” conclui Matheus Cancillieri, organizador do BITES.

A categoria Turismo, destina-se aos entusiastas do Off Road que desejam levar suas Big Trails para as trilhas, mas sem a pressão de uma competição. Para estes, os organizadores irão promover uma trilha guiada passando por lugares únicos e podendo assistir de perto as disputas do HEBS e BITES.

Formato do campeonato

Para as categorias Big Light, Big, Big Pró e Heavy Pró, as disputas começam no sábado, com a realização de um Prólogo em circuito fechado. Os pilotos serão desafiados em um circuito de obstáculos, pensados para as Big trails que definirão as ordens de largada para o dia seguinte.

“O prólogo é o momento onde o público pode se aproximar do piloto e das marcas presentes. Durante as etapas do HEBS ano passado, o público marcou presença, gerando uma mídia espontânea, favorecendo o crescimento do campeonato e a visibilidade dos patrocinadores. Como a estrutura será a mesma, acredito que tudo isso será ainda maior com a entrada do BITES.” ressalta Gustavo Narciso.

Para o domingo os pilotos irão enfrentar as trilhas em uma disputa contra o relógio. O trajeto será levantado pelos organizadores de cada etapa do campeonato, pensados exclusivamente para as Big Trails e posteriormente testados pela organização. Com trajetos sinalizados, o uso de GPS Navegador será facultativo. Mas o piloto que desejar, poderá se utilizar desse recurso tecnológico, tendo em vista minimizar os erros.

Serviço

Local Barão de Cocais
Data 21 e 22 de Março
Valor 250,00
Inscrição chronusae.com.br
Contato 19974028512

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments