Red Bull Romaniacs mantem a data, mas cancela prólogo e adota um novo formato.

O Red Bull Romanics é o principal evento da série WESS e o universo do Hard Enduro estava apreensivo em relanção a sua realização após a pandemia de COVID19.

Nós do Thexrider tivemos acesso ao comunicado que a organização do evento enviou para os pilotos inscritos, confira abaixo.

Esperamos sinceramente que você e seus entes queridos estejam saudáveis ​​e seguros onde quer que estejam no mundo. Como prometido, e exatamente dois meses antes do evento, estamos de volta com notícias sobre o Red Bull Romaniacs 2020. Apesar das incertezas que todos enfrentamos, mantivemos nosso foco na preparação da corrida durante a crise, com a esperança de que o contexto da saúde e as regras de saúde pública nos permitam avançar no evento e que vocês possam viajar com segurança para a Romênia.

Fizemos tudo ao nosso alcance para manter o cronograma, com a mentalidade de que, se tivermos a chance de realizar o evento, devemos estar preparados. Ainda esperamos manter nossas datas originais, de 21 a 25 de julho, mas investigamos a viabilidade de possíveis datas alternativas, sendo uma opção a última semana de agosto. A decisão final será tomada com base na aprovação das autoridades e na sua capacidade de viajar para a Romênia e será comunicada até 15 de junho, o mais tardar.

Vimos que algumas restrições de viagem estão sendo suspensas lentamente, as companhias aéreas planejam retomar a operação de vôos internacionais e a Europa está até sonhando com uma temporada de férias (limitada). Enquanto tudo muda constantemente, há razões para estar otimista de que em meados de junho as viagens começarão novamente.

Enquanto isso, continuamos a preparar nossa corrida (como fizemos durante todo o inverno e primavera) e ajustamos o evento aos padrões de distanciamento social. A fim de preservar a saúde e a segurança de todos os participantes, o público e a equipe organizadora, implementamos uma variedade de mudanças no formato do evento.

 

A maior mudança é que o evento será realizado sem espectadores. O City Prologue, geralmente visitado por milhares de fãs, não fará parte da edição de 2020. Em vez disso, adicionamos uma sessão de qualificação off-road para o primeiro dia do evento. Portanto, todos os cinco dias off-road se beneficiarão do fato de o Hard Enduro ser um esporte individual, no qual os atletas dificilmente têm contato entre si.

Medidas adicionais serão tomadas para limitar as interações físicas dentro da equipe e dos competidores – quando não estiverem nas montanhas. As áreas de trabalho no paddock, a sede e os parques de serviços serão reorganizados para garantir uma distância segura. A interação com os organizadores durante as verificações administrativas e técnicas será feita com as medidas de distanciamento social implementadas. Para concluir as medidas de precaução, não haverá desfile das Nações pelo centro da cidade. Fazemos o possível para reduzir ao mínimo as interações físicas.

Hard Enduro é um esporte em que o piloto precisa se adaptar constantemente aos desafios que enfrenta, nós, portanto, estamos confiantes de que podemos fazer isso juntos.

Para resumir as medidas de segurança, implementaremos:

  • sem prólogo (substituído por um dia off-road extra)sem espectadores
  •  briefing de pilotos online
  • registro individual (agendado)
  • aumentar o número de quartos individuais fornecidos
  • refeições individuais e serviço disponível (serviço de quarto)
  • nenhuma festa
  • vários outros ajustes para permitir o distanciamento social

Além disso, implementamos novas regras relacionadas ao reembolso da taxa inicial:

Até 15 de junho, recomendamos que você mantenha seu ponto de partida, pois os preparativos necessários para a realização do evento continuam.

Se você tem certeza de que NÃO será capaz de competir e deseja “se retirar do evento 2020”, entre em contato com nossa gerente de concorrentes Cristina Badiu, cristinab@xventure.net, para ajudá-lo a ser reembolsado.

Lembre-se de que podemos transferir seus ‘Registro e pagamentos 2020’ para o evento 2021
Esperamos sua compreensão e, com certeza, esperamos vê-lo em breve em Sibiu!

Fique ligado para mais novidades.

Mantenha-se extremo!

PS: Se você acredita ter informações valiosas sobre a situação da viagem em seu país / continente, entre em contato com Cristina Badiu.

Tudo de bom por Sibiu,

Assinado, Equipe Red Bull Romaniacs

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of