Pol Tarres detona Romaniacs: A corrida não é igual para todos

Um dos pilotos de maior prestígio do circuito WESS não poupou críticas ao campeonato após sua participação no Romaniacs.

Em carta indignada ao site EnduroPro, e após terminar em nono lugar na categoria Gold, Pol Tarres resolveu atacar brechas no regulamento que permitem que alguns pilotos tenham ajuda de uma equipe preparada para ajudar na superação dos obstáculos nas trilhas mais difíceis da categoria. O líder do time TTR Officine Rigamonti descreve o que lhe deixou indignado:

“Resulta que todos os pilotos da categoria GOLD, com exceção de 3 ou 4 (eu incluso), levaram de 3 a 4 mochileiros. Em alguns casos tinha até seis, que nas trilhas mais difíceis lhes puxavam as motos com cordas até o topo com o piloto, enquanto eu estava empurrando, sofrendo, perdendo energia como um inútil e fodendo a moto…” escreve Pol Tarres.

Pol Tarres detona Romaniacs: A corrida não é igual para todos 1

“Que coincidencia que no dia 3, quando até o service point não teve ajuda de “mochileiros”, cheguei a quatro minutos do líder da prova e meti mais de 25 minutos de diferença para quem estava atrás. Tenho que reconhecer que também me ajudaram, mas em 90 por cento das vezes foi o público que não conhecia nada, a quem eu agradeço de coração – e alguns mochileiros de outros pilotos que me ajudaram por respeito e porque acho que ficaram envergonhados pelo que estava acontecendo.”

Apesar das críticas Pol Tarres não acredita que com essa ajuda profissional ele teria vencido o Romaniacs, mas reforça que o resultado poderia ter sido muito diferente:

“…os resultados teriam sido muito mais justos e claros. De longe você vê só o bonito das corridas, mas minha paciência tem um limite e aqui chegou. Por isso estou explicando a realidade que vivemos hoje nas corridas.”

O piloto espanhol tira um pouco da responsabilidade dos competidores e joga em cima da organização do WESS a situação um tanto desigual de competição

“Também quero insistir que tudo isso não é culpa das equipes e dos pilotos que o fizeram. Se o regulamento não os proíbe eles estão no direito deles de atuarem dessa forma.”

O piloto alemão Manuel Lettenbichler (KTM) venceu a etapa que teve no pódio Alfredo Gomez em segundo lugar, (ESP) and Graham Jarvis (GB) na terceira colocação. Rigor Rico em sua primeira participação no Romaniacs chegou em 22.

&nbsp—

&nbsp—

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Carvalho
10 meses atrás

Realmente fica Desigual eu acompanhei por aqui e vi que tinha alguns pilotos com equipe de ajuda