O que vai ser a HEBS no cenário do Hardenduro nacional em 2019?

foto Christian Camilo – Hard in Help – Socorro 2018

 

Por Christian Camilo

Especulação ou não, corre nos bastidores que em 2019 o Brasil deve ganhar uma série especial de etapas dedicadas ao Hardenduro. A informação vem do grupo de “xerifes” organizadores das etapas desta temporada do campeonato brasileiro.

HEBS ( Hard Enduro Brasil Series) seria o nome de batismo de um circuito que abrangeria as principais etapas do campeonato nacional, com agenda e patrocinadores principais já definidos para 2019.

A notícia, confirmada por um dos organizadores do campeonato nacional deste ano, surge como uma resposta a uma provável mudança na direção executiva do campeonato nacional de Hardenduro após desacordos entre a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e os idealizadores das principais etapas do Hardenduro Nacional.

Neste cenário é de se esperar que a HEBS surja alçada pelas principais etapas de 2018 trazendo em sua agenda o Night Track (Morumgaba), Hard in Help (Socorro), King of the Jungle (Poços de Caldas-MG), Cuiabá (MT), Barão Maniacs (Barão de Cocais-MG) e possívelmente uma etapa no sul do país.

 

Conteúdo Relacionado