Mitas: “A expectativa é de que o HEBS possa tomar uma proporção mundial”

A expectativa é de que o campeonato possa tomar uma proporção mundial

Mitas é o patrocinador do HEBS 2020

“A expectativa é de que o campeonato possa tomar uma proporção mundial”. A temporada que se aproxima do HEBS promete levar o Hard Enduro ainda mais longe nos corações dos amantes de trilhas e corridas off-road. A Mitas, um dos melhores pneus com longa tradição no motociclismo, será o patrocinador oficial da modalidade que mais vem crescendo nos últimos anos no país

Fundada em 1947 para desenvolver pneus para motos de velocidade, a marca surgiu na República Tcheca e tem um relacionamento íntimo com as competições de off-road, em especial  o extreme enduro, motocross e o  hard enduro. No Brasil a empresa acompanha e incentiva desde 2016 às competições que levaram ao nascimento do HEBS no ano passado. O representante da marca Gilson Vendramim vê esta temporada como uma oportunidade estratégica para a referenciada marca de pneus começar a expandir seu nome entre os pilotos mais exigentes do off-road:

“Fazia algum tempo que a gente vinha  “namorando o campeonato”. Acredito que a parceria deste ano seja bom para o HEBS e para a marca pois junta dois grandes nomes para trazer mais sucesso à modalidade. Todos já sabem que o investimento no pneu Mitas é um pouco mais alto que as demais marcas no Brasil, mas é só o piloto experimentar nosso pneu para não trocar mais de marca… o pneu faz a diferença!” – Afirma Gilson Vendramim que acredita que o segundo Gram Slam do HEBS pode ganhar proporção internacional.

“A expectativa é de que o campeonato possa tomar uma proporção mundial, pois o campeonato está ligado a grandes marcas que já estão envolvidas com o Hard Enduro fora do país e essas estão apostando no campeonato desde o início da modalidade. Outro ponto forte é o nível de pilotos que está aparecendo ao longo das edições deixando um brilho a mais nas disputas pelo título.”

 

Nos lançamentos e produtos que a Mitas pretende oferecer para os pilotos do circuito, a empresa garante a disponibilidade do já respeitado pneu EF-07 e uma variedade de opções para praticantes de outras modalidades do off-road:

“Bom acredito que muitos já conhecem a marca Mitas, ela fabrica o melhor pneu para a modalidade Hard Enduro, então não podemos deixar de trazer o que há de melhor para os pilotos brasileiros. O modelo EF-07 já tem seu mercado feito e agora estamos trazendo o modelo Terra Force que alguns pilotos lá fora já estão utilizando. Além disso também temos uma enorme gama de pneus para Enduro Regularidade, Enduro Fim, Motocross, Rally, Flat track, e agora os pneus para enduro Big trail também teremos opções.”

“Vamos tentar viabilizar os custos dos pneus para pilotos participantes do HEBS  e levá-los em todas as etapas. ” – diz Gilson.

Para a Mitas, o casamento de seu pneu com o Hard Enduro é ideal, afinal não existe outro esporte a motor que exija tanto de tração e estabilidade.

“A empresa vê o Hard como a modalidade que mais cresce no motociclismo off-road, e como o hard enduro é uma modalidade extremamente difícil e que exige muita tração, os pilotos acabam optando pelos nossos pneus que são os melhores do mundo para o extreme enduro”.

A segunda temporada do HEBS começa em Barão de Cocais-MG nos dia 21 e 22 de março com a quarta edição do Barãomaniacs. O piloto Rigor Rico, vencedor da etapa mineira no ano passado, é o favorito ao bicampeonato e o grande nome da modalidade no Brasil.

 

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of