Durante o Mundial de Super Enduro Billy Bolt é flagrado com material desconhecido na lateral de sua moto

Objeto estranho na moto de Billy Bolt

Billy Bolt foi flagrado utilizando um material diferente na lateral da sua Husqvarna FE 350 durante a ultima etapa do Campeonato Mundial de Super Enduro, que aconteceu na Hungria e Bolt saiu como campeão.

Mas isso não é uma grande novidade, porque Billy Bolt colou esse grip extras ao lado de sua moto durante toda a temporada do Super Enduro World Championship 2020 – Jonny Walker também fez a mesma aplicação em sua KTM.

O que será que eles estão utilizando?

Bem, isso é simples! Os pilotos estão utilizando lixa de skate e isso pode ser comprado em qualquer loja de artigos esportivos que venda Skates.  Os skatistas usam essa lixa em suas pranchas e elas são bem fáceis de instalar, porque são adesivas.

Por quê eles utilizam a lixa?

O mecânico de Billy, Lee Edmondson, explica: “Billy está executando essa alterações na lateral da moto o ano todo, basta adicionar um pouco e você consegue o grip esperado.

“Cortei a lixa para encaixar nos painéis laterais, aqueço como um decalque normal para deixá-lo macio e bem aderente. Acho que ele o usa nos saltos, mas também ajuda nas sessões técnicas, onde Billy precisa de mais aderência – isso significa que ele tem uma aderência extra para sua bota não desgrudar da moto.

Billy Bolt optou por um modelo transparente  para manter os patrocinadores felizes, mas você pode obter  a lixa em um de cores e desenhos diferentes. Por que não tentar usar a mesma técnica em sua moto?

Clique aqui e saiba como ajustar a sua suspensão para o hard enduro.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of