Dudu Furtado acredita que Marco Túlio pode ser a surpresa na Gold

O campeão da categoria Bronze na primeira edição do HEBS, Dudu Furtado, chega para esse segunda temporada do Grand Slam com grande potencial para ganhar a segunda categoria mais difícil do Campeonato. Obrigado a subir para Silver, Dudu Furtado em 2020 não terá o apoio de uma equipe como teve em 2019, mas o piloto é reconhecidamente um dos jovens talentos com grande potencial de virar um campeão nos próximos anos.

 

Em entrevista para o The X Rider Dudu afirmou que vê com dificuldade sua participação em todo o calendário do campeonato:

“Este ano vou correr duas etapas do HEBS e uma do mineiro. Correr todo o campeonato fica um pouco fora de mão para mim”. – afirma o piloto que aproveitará o ano disputando outras modalidades para expandir sua técnica:

“Tem uma corridas regionais que vou correr. Algumas competições de Motocross e Cross-Country”.

Ao comentar a temporada de 2019, o jovem piloto mineiro afirmou que a prova mais complicada foi a de Osório-RS, o Tobata’s Park, que esta ano não estará no calendário do HEBS:

“Foi a prova mais difícil pra mim, sem dúvida. Não estou acostumado com muito barro. Todas têm um grau de dificuldade, mas o Tobata’s Park foi a mais complicada”.

Ainda falando sobre o primeiro ano do HEBS, Dudu Furtado elogiou o excelente desempenho do campeão da Silver, o mineiro Marco Túlio, que este ano irá brigar por vitórias pela primeira vez na elite. Para Dudu, o piloto é um dos que podem surpreender na temporada:

“Esse ano quem pode surpreender é o Marco Túlio, vem andando bem. Treinando bem….ano passado andou muito. Esse ano pode ser que ele tenha um resultado bom!”

Ao ser perguntado se ele não acredita que poderia correr na GOLD e conseguir bons resultados no HEBS, Dudu não fugiu e nem mostrou falsa modéstia:

“Acredito sim que poderia encarar a Gold. Mas esse ano vou de Silver mesmo. Continuar na mesma pegada da Bronze, tentar vencer a Silver…se fosse na Gold acho que conseguiria um bom resultado”. – completa Dudu.

Em março a segunda temporada do HEBS se iniciará em Barão de Cocais-MG e Dudu Furtado é um dos jovens talentos que tem favoritismo para vencer na Silver no Barão Maniacs. O atual campeão da Bronze defendeu a equipe Beta em 2019, que para 2020 ainda não tem um planejamento definido para o HEBS.

Conteúdo Relacionado

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of